quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fora as tropas brasileiras do Haiti !

DIGA NÃO A VIOLÊNCIA RACISTA E IMPERIALISTA !


Todos os dias morrem negros e negras vítimas de violência racista e imperialista em todo mundo! A crise econômica tende a agravar cada vez mais essa situação.A vida de negros e negras vale pouco para os agentes do capitalismo.

No entanto o mesmo corpo negro que se move na dança nos batuques do mundo se diz presente nas lutas contra a exploração e a opressão e continua no Brasil e no Haiti.
O Haiti fez a única revolução vitoriosa de escravos na História da humanidade.Usaram os mesmos ideais de igualdade liberdade e fraternidade para conquistar a Idependência.

Tal ousadia foi e é inaceitável para a burguesia branca imperialista. Há décadas, o Haiti tem sofrido com retaliações e mais centenas de intervenções militares. Hoje, os trabalhadores haitianos estão lutando contra os planos de exploração que contam com a colaboração dos governos burgueses haitianos. No processo mais recente, o ex-presidente Jean Aristides foi deposto pelos EUA, porque não conseguiu controlar o mesmo povo que havia depositado nele as expectativas de lutar contra as Multinacionais que escravizam o povo negro.

Depois disto, foi colocado em seu lugar um governo provisório, sustentado pelas tropas estrangeiras da ONU. Bush deu a ordem e vários países, com o governo Brasileiro à frente, ocuparam o Haiti e passaram a reprimir e matar sua população. A falsa “missão de paz” é formada por tropas que intimidam, estupram mulheres negras, roubam e matam trabalhadores negros. Enquanto isto, o atual presidente do Haiti René Preval mantém dá apoio às tropas, faz privatizações e submete o país aos planos do FMI.

Ou seja, as tropas de Lula submeteram-se a fazer o trabalho imoral no lugar dos EUA seus soldados que, há anos, se sujam no lamaçal cavado por eles próprios no Iraque. A Conlutas organizou uma caravana ao Haiti .Uma boa parte dos membros do GT de negras e negros da Conlutas estava presente.

Ano passado o Haiti foi palco da mobilizações contra a fome .A população há décadas sem água ,sem luz cansada de comer bolachas de barro foi para a porta do palácio do governo exigir comida .Recebeu tiros e quatro mortes e vários feridos.Esse é o papel da ONU e do Brasil no Haiti! Atualmente o governo Bush foi derrotado e em seu lugar assumiu Barak Obama .Até agora não se pronunciou.Continuamos a exigir que Obama, retire as tropas do Haiti e cancele a dívida do país que sofreu com o furacão Katrina deixando várias vítimas que BUSH destinou somente 20 bilhões de Dolares e desviou com a catástrofe 100 bilhões de dólares que não chegaram para ajudar a reconstrução do Estado Sulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário