sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Professor entra em greve de fome por salário

Professor entra em greve de fome por salário


O professor de Filosofia Francisco das Chagas, 27 anos, levantou da cama às 6h de ontem, em sua casa, no bairro Vila Nova. Tomou café às 7h. Vestiu-se com um saco de lixo preto, colou em si mesmo cartazes pintados por ele no dia anterior, com a frase “professor em greve de fome”, maquiou-se de palhaço com tinta vermelha e branca, e seguiu para o edifício da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Chegou lá às 9h, manteve-se de pé na frente do edifício. Desde então, Francisco não comeu mais.

Ele se declarou em greve de fome até que o governo do estado pague os salários de professores contratados da rede escolar, que estão atrasados há quatro meses. Em cartazes pregados nos corrimãos do edifício, havia a frase “Passe a bola da educação”. Logo ao lado, Francisco segurava uma bola preta com a palavra “educação” colada, que ele pretendia passar para quem quisesse. “Essa ‘bola’ já passou pelo município, pelo estado, pelos alunos e pelos professores, mas ninguém quer”, declarou ele.




3 comentários:

  1. Gostaria de saber em que estado ocorreu esta manifestação. Tenho um blog sobre educação e gostaria muito de ter permissão para publicar esse artigo. se possível gostaria também de saber o resultado deste protesto. Meu e-mail para contato é hist.aguiar@gmail.com

    Atenciosamente

    Graça Aguiar

    ResponderExcluir
  2. e de grande tristeza um ser uma ter que chegar nesta situacao por negligencia desses governante aclase deprofessores devem ser mai unidos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Meu nome é Natanael e tenho eu preciso fazer um trabalho escolar apresentando algumas aglomerações de lutas sociais. Eu gostaria de saber de saber se o MML estaria disposto a me conceder uma entrevista para um maior conhecimento dos trabalhos do grupo. Desde já, agradecido.

    ResponderExcluir